Compartilhe
Email this to someoneShare on FacebookTweet about this on Twitter

Bonita balada de Zezé Di Camargo, lançada em 1996 em disco da dupla sertaneja Zezé Di Camargo & Luciano, Indiferença é a única das 10 músicas do segundo álbum solo de Aline Lessa, Hoje falo por mim (Biscoito Fino / Garimpo), que não traz a assinatura dessa cantora, compositora e multi-instrumentista carioca que integrou a banda indie Tipo Uísque antes de partir em 2014 para a carreira solo.

Novo álbum de Aline Lessa: Hoje falo por mim.

A trajetória individual da cantora já rendeu no ano seguinte o álbum solo Aline Lessa (2015), produzido pela artista com o compositor e guitarrista Elisio Freitas. A elegante produção do atual CD Hoje falo por mim foi orquestrada por Domenico Lancellotti sob a direção artística de Caio Riscado, mas Elisio está presente como músico, tocando guitarra nas gravações de composições como Eu me cuido (Aline Lessa) e Não foi por mal (Aline Lessa), música que dialoga com o universo temático da canção sentimental brasileira do qual a canção de Zezé faz parte, se afinando com o repertório deste disco que, segundo a própria (boa) cantora, versa sobre rupturas e superações amorosas.

Elisio Freitas também está presente no álbum como compositor, assinando em parceria com Aline músicas inéditas como O seu amor – destaque da atual safra autoral da artista – e Me perdoa. Música que gerou gravação climática, de ambiência noturna, Não sei de você (Aline Lessa) também sobressai no repertório, expondo os toques de músicos como Bem Gil (guitarra) e o próprio Domenico Lancellotti (MPC).

Hoje (Aline Lessa), música gravada somente com o toque do piano da própria Aline Lessa, merece menção honrosa entre as faixas por expor o clima íntimo e pessoal que pauta o álbum Hoje falo por mim.

 

Compartilhe
Email this to someoneShare on FacebookTweet about this on Twitter

Deixe uma resposta